Técnica FUE com safira

Características e benefícios

Graças às inovações tecnológicas no campo da medicina, as técnicas utilizadas para realizar transplantes capilares também avançaram, envolvendo novas ferramentas no processo que permitem obter um resultado mais preciso, como, neste caso, as lâminas de safira.

O que é a técnica FUE Safira?

A técnica FUE Safira toma o procedimento básico da técnica FUE, a técnica de enxerto capilar mais popular na Turquia, que consiste em introduzir implantes capilares com unidades foliculares, extraindo os folículos capilares das áreas doadoras, geralmente a parte posterior ou lateral do cabelo, e introduzindo-os, uma vez tratados, nas áreas receptoras através de micro incisões. Nestas micro-incisões reside a principal diferença entre a técnica FUE e FUE Safira, já que enquanto a primeira utiliza lâminas de aço, a segunda utiliza lâminas de safira.

O uso desta pedra preciosa permite uma maior precisão no micro-canal que tem de ser aberto para a realização do implante. A forma e o material das lâminas de safira aperfeiçoam a incisão, já que as lâminas de aço utilizadas na técnica FUE são em forma de U e as lâminas de safira são em forma de V, o que as torna mais afiadas e precisas.

Os benefícios da técnica FUE Safira

Esta metodologia reúne em uma única técnica os benefícios da técnica FUE e a implementação de folhas de safira, portanto os benefícios que ela pode trazer são muitos.

  • Recuperação mais rápida.

  • Sem cicatrices.

  • Sem irritações.

  • Resultado natural e permanente.

  • Maior eficácia.

  • Indolor.

Todas estas vantagens podem ser explicadas com base no uso de folhas de safira. Ao fazer uma incisão mais fina e precisa, a abertura é menor e leva menos tempo a recuperar, já que o tecido foi muito menos danificado.

A anatomia apresentada pelas folhas de safira permite aos cirurgiões injectar menos líquido tumescente, um líquido que serve para separar a pele do osso e facilita muito o trabalho de inserção capilar, o que acelera a recuperação e melhora o período pós-operatório.

Além da forma das lâminas de safira, outra grande vantagem é encontrada nas propriedades da safira, que reduzem possíveis irritações por serem antibacterianas e previnem reações alérgicas por não serem feitas de aço.

Procedimento da técnica FUE Safira

Após delimitar o perfil frontal, o primeiro passo da técnica FUE Safira é raspar a área doadora, de onde serão extraídos os folículos, e uma vez anestesiado o paciente, proceder com a extração. Este primeiro passo é comum à técnica FUE, pois consiste em desenhar a linha da frente de acordo com os desejos do paciente e extrair as unidades foliculares a serem tratadas em detalhe sob o microscópio e proceder à implementação.

A extracção dos folículos nesta técnica é especialmente delicada porque o punção do micro-perfurador tem de ser orientado na direcção em que o cabelo cresce naturalmente. Isto é algo que também será levado em conta durante o transplante, uma vez que a naturalidade do resultado final depende em grande parte da direção dos folículos.

Finalmente, depois de tratar quimicamente os folículos e deixá-los descansar, é realizado o implante capilar. As folhas de safira são introduzidas para criar os micro-canais nos quais os folículos extraídos serão introduzidos. Como são menores e mais precisos, permitem obter um resultado mais denso e natural. Como há menos danos ao tecido durante a operação, a recuperação da técnica FUE Safira é mais rápida do que a de outras técnicas, por isso a área afectada será completamente recuperada em apenas alguns dias.

Solicitar análise de enxerto capilar

Contacte o FUEMEDICALCENTER e marque a sua consulta com o Dr. Cinik para iniciar o seu tratamento de Implante capilar na Turquia.

Contatar

Técnica FUE

Técnica DHI

Implantes de barba